QUINTA 8 FEVEREIRO, 21H30

CIAJG

Atlas da Boca

Direção e produção Gaya de Medeiros

Cocriação e Atuação Ary Zara, Gaya de Medeiros

Provocação, conceção e design do "Breve Atlas da Boca" João Emediato

Vídeos Ary Zara

Direção técnica Ricardo Pimentel

Desenho de Luz André de Campos

Operador de Som Milton Estevam

Tradução e legendagem Joana Frazão

Gestão Irreal

Coprodução Alkantara e Companhia Olga Roriz

Apoio à Criação Self-Mistake

Apoio Institucional República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes

_

Duração 50 min.

Preço
7,50 eur / 5,00 eur c/d

COMPRAR

COMPRAR

2024.02.08 Atlas da Boca  Gaya de Medeiros

“Atlas da Boca”, peça dirigida e criada por Gaya de Medeiros com atuação e cocriação de Ary Zara, é uma investigação de dois corpos trans acerca da boca como ponto de união entre a palavra, a identidade e a voz, o público e o privado, o erotismo e a política. Discute, dessa forma, através da dança, esse espaço simbólico capaz de estabelecer novas narrativas, explorando os verbetes que se abrem da boca para fora e que se leem da boca para dentro.


“Atlas da Boca” foi considerado pelo jornal Expresso como um dos melhores espetáculos de 2011. Foi apresentado no Aerowaves Spring Forward 2022, que teve lugar na cidade de Elefsina, na Grécia. Aerowaves é mais importante rede europeia de apoio à dança contemporânea emergente, onde se inclui o Centro Cultural Vila Flor como presenting partner.

Gaya de Medeiros é bailarina, diretora e produtora. Trabalhou com diversos coreógrafos e é a fundadora da BRABA, UMA plataforma criada para com o intuito de viabilizar ações criativas direcionadas e protagonizadas por pessoas trans/não binárias.

Ary Zara é licenciado em cinema ULHT, tendo passado pelo E.U.A enquanto aluno bolseiro de guionismo. É diretor do projeto Queer Art Lab.

guidance.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile